O segundo dia do Sporting 2016/2017 foi, novamente, marcado por exames médicos. Matheus Pereira e Wallyson falaram ao canal do clube e revelaram as suas expectativas para a nova temporada.
 
O avançado brasileiro, que foi utilizado em 18 partidas no ano passado na equipa principal, mostrou-se muito motivado e esperançado que a nova temporada termine de forma diferente.
 
«A temporada passada foi excelente, pena não acontecer o nosso objetivo. Mas acredito que esta época vai ser melhor, nós estamos muito focados e eu estou principalmente focado. Descansei, aproveitei bastante as férias e estou bastante preparado para começar esta nova temporada com ambição muito grande», afirmou Matheus.
 
Já Wallyson, que na temporada passada esteve emprestado ao Nice, acredita que a sua experiência em França o pode ajudar a ganhar um lugar na equipa principal.
 
«Foi uma experiência diferente, sai do meu habitat natural que é a academia. Fizemos uma excelente época, estivemos muito bem, conseguimos a qualificação para a Liga Europa e eu acho que foi fundamental para mim crescer mentalmente e tecnicamente», confessou o médio.
 
Apesar da lesão contraída ainda na temporada passada, a motivação para ficar em Alvalade não é abalada: «Agora estou apenas focado na recuperação e, depois de recuperar, é trabalhar no máximo para puder agarrar um lugar na equipa.»

Os leões prosseguem os exames médicos e Téo Gutierrez já está de regresso. O avançado colombiano chegou na noite de segunda-feira, sem falar sobre o futuro. «Agora é chegar ao clube e recuperar as energias, esperando que este ano seja melhor para o Sporting», afirmou à Sporting TV. Slimani ainda não se apresentou.