A final four da Taça da Liga, apesar da conquista do tão ambicionado título, trouxe alguns dissabores ao plantel do Sporting que já estava limitado e viu saírem com mazelas vários jogadores.

Depois de Mathieu ter sido substituído ao intervalo da meia-final com o Sp. Braga, André Pinto e Petrovic fraturam o nariz e também Acuña não saiu nas melhores condições.

Ora, na antevisão ao jogo com o V. Setúbal, e numa semana em que o Sporting vai ter dois confrontos com o Benfica, Rodolfo Correia, adjunto de Marcel Keizer, explicou as situações clínicas dos vários jogadores.

«O Petrovic e o André [Pinto] farão parte dos planos, mas o departamento médico vai continuar a avaliá-los até à hora do jogo. O Mathieu continua a fazer gestão de esforço, tal como o Acuña, que já jogou com algumas limitações físicas e teve de sair. Temos de fazer a gestão dos jogadores Estamos com um calendário muito apertado, esse continua a ser o nosso problema. Jogar de três em três dias continua a não ser benéfico para nós, mas continuamos a tentar recuperar os jogadores na máxima força.»

Quanto à possibilidade de Doumbia ser lançado, Rodolfo Correia recordou que o jogador está sem ritmo competitivo, depois de  ter chegado da Rússia, onde vivia uma pausa competitiva, mas assumiu que o médio está a trabalhar bem e que pode ser uma opção.

«O Doumbia tem estado a treinar connosco, mas vinha de uma pausa prolongada por causa do inverno da Rússia, mas estamos a tentar prepará-lo ao máximo para o caso de ele ter jogar, que o faça nas melhores condições possíveis», disse.

Entretanto, a convocatória para o jogo com os sadinos foi divulgada e são de notar as ausências de Acuña e Mathieu, numa lista alargada a 21 jogadores, onde surgem André Pinto e Petrovic, que foram ambos operados ao nariz esta semana.

[artigo atualizado]