[artigo atualizado]

O Sporting é segundo na Liga, mas a vice-liderança não é suficiente para Jérémy Mathieu. O experiente defesa francês, 34 anos, elogiou o plantel leonino e disse que a ambição passa por ganhar troféus já esta época.

«Não estou satisfeito, porque não estamos em primeiro», disse Mathieu na Sporting TV. «A verdade é que temos uma equipa muito forte. Queremos ganhar o campeonato e as taças. Vai ser mais difícil a Champions . Jogámos muito bem com o Barça e a Juventus, mas o futebol é assim. São os pequenos detalhes».

Assumindo-se «tímido» e «caseiro», Mathieu confirmou estar na reta final de uma carreira que passou por Sochaux, Toulouse, Valência e Barcelona. O Sporting deverá ser a última paragem.

«Não quero voltar a França. Joguei lá oito anos e conheço o campeonato. Normalmente, se tudo correr bem, e se o presidente estiver de acordo, vou acabar aqui e regresso a França apenas para viver.»

JÉRÉMY MATHIEU: ficha de jogador

«O tempo passa depressa. Estou no final da minha carreira. Um profissional não pode jogar até aos 50 anos. Mas era bom. Quero aproveitar o que falta», referiu o homem que já conta com uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia no currículo.

E as maiores diferenças entre Barcelona e Sporting? «No Barcelona defendíamos quase sempre um para um e havia muito espaço atrás, porque tínhamos sempre a bola. Aqui todos defendem e atacam.»

Para o fim, palavras também para Jorge Jesus. «Ligou muitas vezes para dizer que me queria e foi o primeiro a telefonar-me. É uma boa pessoa. Ele queria-me muito e também foi por isso que vim para cá».