O brasileiro Naldo aterrou em Portugal há precisamente três semanas e ainda está em fase de adaptação.

Nos primeiros dias de leão ao peito, o defesa central, de 26 anos, fala das diferenças que encontrou e conta episódios hilariantes relacionados com as diferenças de expressão.

«O mais curioso é a parte da culinária, muito bacalhau, que é muito bom aqui... E principalmente o jeito de falar é diferente, dei muita risada já, mas não na frente deles, claro. Tem muito f...-se. Na primeira vez já respondi: «pó, está-me xingando velho?». Mas levo na desportiva. O meu empresário também está aqui [Lisboa], vim preparado, mas ouvir é diferente, é bacana. Daqui a pouco estou igual, vai ser «f...-se» para todos os lados. Mas sério... A cada dia aprendo mais, é uma cultura que levarei para vida toda», disse o jogador do Sporting em entrevista ao Lancenet.

Naldo deixa ainda elogios à forma de trabalhar de Jorge Jesus e currículo do técnico que esta temporada trocou a Luz por Alvalade.

«É um grande técnico, vem passando muito lado positivo, determinação, garra, nos treinos e nos jogos. Tudo que ele pede é para ser correspondido. Desde que cheguei, ele bate na mesma tecla, orienta. Tem vários títulos na carreira, só tem a crescer, temos que absorver o que ele fala, colocar em prática, vai dar grandes frutos», rematou.