Octávio Machado vai permanecer mais uma noite na Madeira depois de este sábado ter sido internado de urgência na sequência de um episódio de tensão alta e que motivou suspeitas de acidente vascular cerebral.

O diretor das urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, disse hoje que o quadro clínico do diretor-geral do Sporting revelou resultados positivos, após a realização de um exame. «Fez hoje uma Tomografia Axial Computorizada (TAC) e o exame revelou resultados positivos, ou seja, não detetou qualquer anomalia, mantendo-se estável o seu estado de saúde», revelou António Chaves, em conferência de imprensa.

Octávio Machado deverá ter alta esta segunda-feira, mas, antes de viajar para Lisboa, voltará a fazer um novo exame, uma vez que os clínicos madeirenses querem ter a certeza de que estará em condições de poder viajar de avião: «Na segunda-feira, será reavaliado, no sentido de que possa regressar a Lisboa com a certeza de que poderá viajar a 100 por cento.»

O exame de amanhã ajudará igualmente a perceber se sempre se tratou ou não de um Acidente Isquémico Transitório (AIT), vulgarmente chamado mini-AVC.

Octávio Machado foi internado no sábado no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, depois de ainda ter assinado a ficha de jogo do Nacional-Sporting, da 22ª jornada, que os leões venceram por 4-0.