Octávio Machado, representante do Sporting no sorteio das provas da Liga, recebeu também o prémio de melhor treinador 2014/15, conquistado por Jorge Jesus. As declarações do dirigente leonino após o evento, realizado no Cine Teatro Louletano:
 
[vão ser três candidatos ao título, como Jesus disse na apresentação?] «Claro. Se ele o disse, tudo iremos fazer para tornar possível essa sua ambição. O Jorge sente-se muito honrado por ter sido considerado o treinador mais valioso da Liga, é o reconheciento de um trabalho difícil e complicado.»
 
[a que se deve a ausência de Jesus?] «Com todo o respeito pelo troféu, e por esta iniciativa, o trabalho nao pode esperar. O trabalho está primeiro. O primeiro objetivo dele é responder às solicitações do trabalho diario.»
 
[sobre a visita a Tondela na 1ª jornada] «Será um grande prazer fazer o primeiro jogo em Tondela, frente a um clube que há muitos anos esperava esta oportnidade. É um clube estável, de um distrito que não estava representado na Liga.»
 
[os clássicos vão ser mais interessantes ainda?] «Naturalmente que existem grandes expectativas. Consideramos que vai ser interessante e bonito. Esperamos que seja sempre assim. Que seja um campeonato de grande qualidade e que ganhe o sporting.»
 
[sobre a visita ao Dragão na antepenúltima jornada] «Os sorteios são para se respeitar. Para chegar lá com ambições temos de ultrapassar muitos e grandes obstáculos.»
 
[sobre reforços] «Se contarmos os jogadores que têm vindo na comunicação social, já vamos em 70. Não podemos ter todos, teremos aqueles que serão considerados opções válidas para Jesus.»
 
[sobre o regresso ao Sporting] «Não podia resistir. Quarenta e oito horas antes de tomar a decisão não pensava sequer nesta possibilidade. Foi um desafio que me fez dar a volta por três motivos: Jorge Jesus; ser o Sporting, vinte anos depois; e também uma conversa que tive com o presidente, após a qual percebi que não podia dizer que não. Estou reconhecido pelo convite, mas com vontade de responder aos anseios de três milhões.»