«Uma equipa muito mais confiante do que o que estava há quinze dias» é o que Pedro Martins promete do V. Guimarães em Alvalade, embalado pelos triunfos nas receções ao Moreirense e o Desp. Chaves, esta última que abre boas perspetivas aos minhotos de chegar à final da Taça de Portugal. O treinador relembrou que o Vitória tem um dos melhores registos a jogar fora de portas.

«Espero um Sporting forte, está a fazer um excelente campeonato em sua casa, tem excelentes jogadores, é uma equipa bem orientada e sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, que normalmente é candidata ao título. Mas vamos com a ambição normal de querer ganhar todos os jogos. Volto a dizer que somos das melhores equipas fora do nosso recinto», referiu o técnico em antevisão à partida com o Sporting.

Pedro Martins não acredita em fragilidades dos leões por já estarem muitos distantes dos objetivos pretendidos. «Vamos mentalizados para defrontar um Sporting forte. É nessa perspetiva que vamos avaliar o jogo. Não esperamos qualquer tipo de facilidades, assim como o Sporting não espera», sublinhou.

Confrontado com o facto de os últimos resultados do Vitória em Alvalade não serem animadores, o técnico recordou que esta época já foram batidas várias estatísticas desse género. «A história nos últimos anos não é positiva, mas esta época já demonstrámos do que somos capazes em vários estádios que tinham a mesma conotação que tem Alvalade. É importante conquistar os três pontos, não pela história, mas pela nossa caminhada. Já ultrapassámos fatores negativos, espero que amanhã seja mais uma possibilidade», concluiu.

Com o plantel na máxima força, o técnico não levantou o véu quanto à estratégia a adotar, não confirmando a continuidade de Marega como principal referência ofensiva. Pedro Martins referiu que ter todos os jogadores disponíveis lhe «cria mais dificuldades, mas aumenta as soluções».

Fator que faz o treinador acreditar nu Vitória forte: «Todas as equipas passam por fases menos boas, as que reagem rapidamente às adversidades são as que atingem os seus objetivos. Penso que reagimos rápido, regressou a normalidade e a equipa, embora diferente da primeira volta, tem a mesma dinâmica e ambição».

O embate entre o Sporting e o V. Guimarães está agendado para as 20h15 deste domingo, em Alvalade.