Pepa, treinador do Tondela, em declarações na sala de imprensa, após a derrota da sua equipa, em casa, diante do Sporting.

«Quero enaltecer que foi um bom jogo, emotivo e foi pena quando estávamos dentro do jogo e à procura do que pretendíamos, a vitória, sofremos o segundo golo. Com o estádio cheio e adeptos a corresponder foi uma bonita festa, mas para nós não foi nada bonito. Fomos uma equipa agressiva que não se escondeu e mostrou bem o que pretendia. Com muito mérito e qualidade conseguimos empatar o jogo. Íamos atrás do segundo com tudo, porque queríamos a vitória, só que aí, a bola vai ao meio, entra na esquerda e depois é um bocado caricato, quatro homens falham a interceção. Claro que há ali erros, foi muito consentido. Mas, mesmo com esse golo, a equipa reagiu, o que não é fácil, tentou voltar ao jogo, mas depois sofremos três grandes penalidades em 15 minutos, o que deitou tudo por terra. Há que dar os parabéns ao vencedor, neste caso o Sporting, corrigir esses pequenos pormenores que se pagam caro. A nossa equipa fez um bom jogo, é um bocado esquisito estar a dizer que fez um bom jogo quando perdemos 4-1, mas a resposta foi positiva e merecíamos muito mais do que aquilo que aconteceu.»

[as três grandes penalidades cometidas denotam desnorte?]

«Não é desnorte, são situações que acontecem no jogo e no futebol. Não vou estar a falar das grandes penalidades. São situações do jogo, a equipa nunca perdeu a cabeça. Mas um ponto para nós não chegava, não estamos em condições de aceitar um ponto, fomos atrás dos três e se calhar pagámos um pouco caro.»

[a equipa fica com mais ansiedade depois desta derrota?]

«Que ansiedade mais podemos ter se já estamos em último há tanto tempo? A partir de agora temos é de subir e saber lidar com isso. Hoje não vi ansiedade nem precipitação.»