O treinador do Sporting, José Peseiro, garantiu nesta sexta-feira que Salin será o guarda-redes titular para o jogo frente ao Vitória de Setúbal, em face da ausência de Viviano. De resto, o técnico leonino não quis alongar-se sobre o caso de Matheus Pereira.

«Salin vai ser titular amanhã, para não haver especulações e dúvidas. Sobre o Matheus Pereira, o que tinha a falar já falei, é obrigação do treinador do Sporting e da equipa técnica trabalhar e potencializar os jogadores, sempre com todos os jogadores», disse, em conferência de imprensa.

Em relação a Bas Dost, que se estreou na Liga com um bis, frente ao Moreirense, o timoneiro do conjunto de Alvalade deixou elogios, mas reiterou o desempenho coletivo da equipa.

«[Espero uma época boa] do Bas Dost e de todos os outros jogadores, não podemos colocar o desempenho de uma equipa nos golos num jogador, uma equipa é uma equipa, ficamos contentes pelo desempenho dele mas fez golos porque a equipa também fez por isso. É bom, mas acredito que mais jogadores vão fazer golos.»

Miguel Luís e Thierry Correia, que recentemente se sagraram campeões europeus de sub-19, foram integrados no plantel principal e Peseiro deixou elogios aos jovens jogadores: «O Miguel Luís e o Thierry Corrreia podem ser apostas minhas, [já tinha apostado em jogadores jovens na primeira vez que estive no Sporting], mas mais do que o mérito do treinador, isto tem a ver com a qualidade dos jogadores, quando temos campeões europeus não é difícil lançar jogadores. O Miguel [Luís] está lesionado, temos o Thierry, o Elvis, jogadores que penso que a curto/médio prazo terão de ser soluções para nós.»