Slimani deu entrevista ao jornal argelino «Le Buteur» e falou da conquista da Supertaça diante do Benfica.

«Foi uma magnífica consagração que vem confirmar o excelente trabalho de preparação efetuado nas últimas semanas», destacou. «Foi um título merecido e justo», destacou.

«Fizemos uma preparação muito boa, com jogos particulares de bom nível, fizemos progressos a nível psicológico e técnico», comentou, numa referência implícita ao trabalho do novo treinador, Jorge Jesus

O avançado admitiu que tem sabor especial «por ter sido contra o Benfica», mas apontou: «Há que voltar ao trabalho!»

Slimani tem grandes expetativas para esta época: «Ao contrário da anterior, em que vinha fatigado do Mundial, arranco para esta época sentindo-me muito bem». E assumiu um objetivo pessoal: «Marcar mais de 15 golos».

«Foi uma honra ter contribuído para esta vitória diante do Benfica, que nos oferece o primeiro troféu da época. Foi o meu 12.º título, mas espero ganhar muitos mais, assim Deus queira», comentou Islam.

Sobre rumores de possível transferência para Inglaterra, Itália ou Alemanha, Slimani desvalorizou: «Para já nada. O meu coração está no Sporting. E não me deixo perturbar com o que sai na imprensa. Faço a minha preparação no meu clube, depois vê-se o que vai acontecer».