António Salvador confirmou esta terça-feira que João Palhinha é reforço do Sp. Braga para as próximas duas temporadas por empréstimo do Sporting. O presidente do clube minhoto adiantou os pormenores da transferência à partida para a Ucrânia, onde na quinta-feira os bracarenses defrontam o Zorya a contar para a Liga Europa.

«Era um jogador que já no final da época passada vínhamos a trabalhar para poder contar com ele porque é um jogador desejado pelo treinador, só agora foi possível. Vem numa situação que não é aquela que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento entre as duas partes», referiu.

Salvador explicou depois os contornos do negócio. «Vem emprestado durante dois anos, até 2020 com três condições: uma é que o Sporting no fim desta época poderá resgatar o jogador mediante o pagamento de uma indemnização, segundo é que se o jogador for vendido até 30 de agosto de 2020 o Braga tem uma percentagem sobre essa venda, e terceiro o Braga terá sempre direito de preferência sobre qualquer proposta que o jogador tenha», atirou.

João Palhinha, de 23 anos, fez oito jogos na equipa principal dos leões na última época e meia. Antes disso esteve emprestado ao Moreirense e o Belenenses e já neste defeso esteve em cima da mesa a saída por empréstimo para o Lille, que não se concretizou.