Com quatro jogos na condição de visitado esta temporada, o Sp. Braga permanece invencível a jogar na Pedreira, mas antes de sorrir a equipa de Abel Ferreira tem passado por calafrios. Os dois últimos dois jogos são o exemplo mais paradigmático disso com os bracarenses a virarem o resultado.

Foi assim frente ao Desp. Aves, em jogo da terceira jornada, tendo os avenses marcado nos primeiros minutos da segunda metade, originando uma reação enérgica do Sp. Braga, que acabou por vencer por três bolas a uma.

Um cenário que se repetiu no último sábado frente ao Tondela na Taça da Liga. Os tondelenses abriram o ativo logo aos oito minutos, sendo que apenas na segunda metade o conjunto de Abel Ferreira passou para a frente do marcador.

Antes disso o Sp. Braga empatou a duas bolas com o Zorya, na Liga Europa, ficando fora dos play-offs. Na primeira jornada, frente ao Nacional, os Guerreiros estiveram a vencer por duas vezes mas deixaram o Nacional empatar, resolvendo a questão na segunda metade (4-2).

O próximo jogo em casa do Sp. Braga é na próxima segunda-feira, frente ao Sporting. Os dois emblemas dividem a liderança da Liga em igualdade pontual juntamente com o Benfica. Os minhotos somam onze golos em quatro jogos em casa e sofreram seis.