A poucos dias do início de mais uma temporada do Benfica, Stefan Mitrovic acalenta o desejo de conquistar um lugar no plantel. Contratado há um ano ao Kortrijk, o central sérvio não foi utilizado por Jorge Jesus em nenhuma ocasião, e em janeiro foi cedido ao Valladolid.

«Quero ficar e lutar por um lugar. Se o treinador quiser contar comigo estou pronto», diz o defesa ao Maisfutebol, adiantando que tem a indicação de que vai fazer a pré-época, mas ainda a aguardar por um telefonema com instruções mais concretas.

Com Garay vendido ao Zenit, Jorge Jesus terá de encontrar um novo parceiro para Luisão, e nessa luta vai entrar também César, brasileiro contratado ao Ponte Preta. «A decisão não é minha, é do treinador. Claro que a saída do Garay dá-me mais hipóteses, mas depende do treinador», afirmou Mitrovic ao nosso jornal.

O empréstimo ao Valladolid «foi bom» e deu a «possibilidade de jogar na melhor Liga do mundo». «Foi um grande passo e mostrei que posso jogar a este nível», acrescentou.

Mitrovic não descarta, de resto, a possibilidade de ser novamente emprestado. Ainda que a vontade seja conquistar o seu espaço no Benfica: «Por mim não há problema em ser emprestado novamente, mas é preciso saber qual a vontade do treinador e depois do clube, no que diz respeito a emprestar-me novamente ou vender-me.»