SIGA E COMENTE O BENFICA-PENAFIEL AO VIVO A PARTIR DAS 17 HORAS

MOMENTO
Benfica
A Luz está em plena contagem decrescente para o título. Nesta altura faltam seis pontos para garantir a revalidação do título, em caso de triunfo sobre o Penafiel ficam a faltar apenas três: e dois jogos para os conquistar. A equipa já não joga apenas, flutua dentro de campo ao ritmo do entusiasmo que invadiu o benfiquismo: a moral é por isso enorme.
 
Penafiel
A equipa já não ganha desde 21 de fevereiro e desde então somou seis derrotas e três empates: a última igualdade em casa com a Académica, um adversário direto na luta pela permanência. Por isso continua no último lugar e a sete pontos da linha de água. A descida de divisão pode ser definitivamente confirmada no Estádio da Luz, com uma derrota.
 
AUSÊNCIAS
Benfica
Gaitán e César, lesionados
 
Penafiel
Bura, Rui Miguel e Michel, lesionados
 
DISCURSO DIRETO
Jorge Jesus
«Somos um clube que joga sempre para ganhar, sob pressão e ansiedade. Faz parte do ADN dos jogadores do Benfica. Vamos etapa a etapa. Faltam três etapas, estamos cada vez mais perto, sabemos que estas três etapas vão ser difíceis e esperamos que não seja uma grande montanha. Estamos cada vez mais moralizados e mais confiantes.»
 
Carlos Brito
«Apesar de tudo, enquanto responsável máximo da equipa técnica do Penafiel, não me assalta outra ideia que não seja conseguir pontuar. Isto independentemente da classificação que ocupamos. O fator motivação está muito elevado. Vamos provocar o erro ao Benfica e não esperar que erre. Agora, é claro que o Benfica erra muito pouco.»
 
CONFRONTO DIRETO
Dado mais relevante: o Penafiel nunca ganhou em casa do Benfica. Em catorze jogos realizados entre as duas equipas na Luz, o Benfica venceu doze vezes e registaram-se também dois empates: o último foi em 2008, para a Taça de Portugal, o outro foi para a Liga, em 1991. O Penafiel, de acordo com a história, precisa de ser épico para pontuar.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
Benfica


 
Suplentes: não revelados.
 
 
Penafiel:
 
 

Suplentes: Coelho, Tiago Valente, Nélson Lenho, João Martins, Rafa, Aldair e Mbala, Guedes.