Victor Nilsson-Lindelöf não vai participar no Portugal-Suécia desta terça-feira, agendado para o Estádio dos Barreiros. O defesa sueco continua a recuperar de uma entorse no pé.

«Lindelöf não vai jogar. Não está em condições», explicou o selecionador da Suécia, Janne Andersson, na conferência de imprensa de antevisão do encontro particular.

O central do Benfica já tinha falhado o jogo com a Bielorrússia, e agora também não defronta Portugal, mas Andersson acredita que recuperará a tempo de disputar o clássico com o FC Porto, do próximo sábado.

«Não sou médico, mas penso que conseguirá jogar no fim de semana», acrescentou o selecionador sueco, garantindo que existe uma «boa relação» com o Benfica.

Lindelöf trabalhou com limitações no treino de adaptação ao Estádio dos Barreiros. O defesa ainda participou no aquecimento, ao lado dos colegas, mas depois passou a fazer trabalho específico, sem bola.

Janne Andersson falou ainda de Cristiano Ronaldo, para defender que «é mais importante a equipa estar coesa e não tanto preocupar-se com um jogador».

Questionado se Portugal era um justo campeão europeu, o selecionador da Suécia desviou a questão desse lado de "justiça". «Portugal ganhou porque foi a melhor equipa», afirmou.