O Sporting foi particularmente visado no mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Jorge Jesus foi multado em 765 euros, na sequência da expulsão frente ao FC Porto, no clássico da última jornada em Alvalade.

Para além do treinador, os leões viram também o médico ser alvo de um castigo, e bem mais pesado por sinal. Frederico Varandas foi suspenso por 30 dias e está ainda obrigado a pagar uma multa de 1913 euros.

Recorde-se que o médico recebeu ordem de expulsão juntamente com o técnico leonino.

Num outro comunicado divulgado no mesmo dia, o organismo anunciou que o presidente do Arouca, Carlos Pinho, foi castigado com 10 dias de suspensão por protestos contra a arbitragem na visita ao Vitória de Setúbal, da terceira jornada da I Liga.

O dirigente dos arouquenses, que saíram derrotados por 2-0 diante dos sadinos, domingo, foi punido ao abrigo do artigo 140 do Regulamento de Disciplina da Liga, tendo-lhe valido, também, uma multa de 765 euros.

Os setubalenses, por sua vez, foram multados em 1.760 euros, sendo que 612 foi por atraso no início da partida e 1.148 por comportamento incorreto do público.

Para além destes castigos, há ainda a registar dois jogadores que foram sancionados com um jogo de suspensão, falhando por isso a próxima jornada do campeonato.

Jogadores suspensos com um jogo:

Domingos Duarte (Belenenses)

Alisson Farias (Estoril)