O Sp. Braga vai defrontar um V. Setúbal «super motivado» na Taça da Liga, mas a ambição de Abel Ferreira é «agarrar com as duas mãos a oportunidade que se abriu» com o empate caseiro do Benfica diante do Portimonense, que deixa os arsenalistas a dependeram apenas de si para chegar à Fina 4 da Taça da Liga.

«Abriu-se uma oportunidade para as duas equipas. Vamos defrontar o líder do grupo, sabem que em caso de vitória ficam apurados. Temos de fazer o nosso trabalho independentemente do que acontecesse no jogo de ontem. Sabíamos que tínhamos de vencer os dois jogos, esse quadro mantém-se», referiu o treinador em conferência de imprensa.

Reforçando a ideia de que os sadinos estão no «primeiro lugar do grupo», o treinador recusa-se a encarar este jogo como uma espécie de vingança da derrota no campeonato, apesar de admitir que esse desaire «marcou» a sua equipa. Ainda assim, o cenário é outro nesta competição: «Até ontem não dependíamos de nós, abriu-se essa oportunidade», disse.

Prometendo «escolher os melhores», sem poupanças, Abel Ferreira assume que o facto de a fase final da Taça da Liga se disputar em Braga é motivador. «Tem o aliciante de ser em nossa casa, perante os nossos adeptos no nosso estádio», rematou.

O embate entre o Sp. Braga e o V. Setúbal está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio do Bonfim, em Setúbal.