O V. Guimarães joga este sábado com o Feirense em jogo a contar para a 1ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. Pedro Martins abordou o jogo em conferência de imprensa, dizendo que a ambição da equipa vimaranense é vencer o jogo, até porque numa competição curta entrar a vencer é fundamental para o «objetivo de chegar à Final Four».

«É um jogo para uma competição diferente e queremos sair desta série de dois resultados negativos. Temos ambições e chegar à Final Four, não temos este troféu no nosso historial e, sendo uma prova curta, é essencial vencer o jogo, normalmente quem vence de início tem mais condições», referiu o treinador.

Pedro Martins sublinhou que fisicamente a sua equipa está perto dos índices ideias e, dentro dos possíveis na medida em que não conta com cinco internacionais (Victor Garcia, Konan, Hurtado, Heldon e Xande Silva), o treinador promete entrar com a equipa mais forte.

«A equipa fisicamente já está nos níveis que pretendemos. Amanhã vamos demonstrar isso mesmo. Vai estar o melhor onze e como temos ambições neste troféu não vão haver mudanças a não ser as que são forçadas, por lesões ou devido àsseleções», disse, perspetivando um «bom espetáculo».

O treinador abordou ainda a conversa que teve com um grupo de adeptos antes do regresso aos treinos no arranque da preparação para este jogo. Pedro Martins disse que a conversa foi normal. «Foi uma conversa absolutamente normal de gente que quer ajudar. Já o tinham feito anteriormente com outros treinadores, foi uma conversa positiva e foram observados vários pontos de vista quer dos adeptos quer do treinador. Estou sempre disponível para qualquer adepto do Vitória», vincou.

O embate entre o V. Guimarães e o Feirense está agendado para as 15horas deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.