O jogo deste sábado diante da Oliveirense, do segundo escalão, «é para vencer». Depois do empate caseiro na ronda inaugural, diante do Feirense, Pedro Martins assume que o objetivo do V. Guimarães é disputar a final four da Taça da Liga e, por isso, os dois jogos que faltam disputar serão encarados «como finais» por parte da equipa vimaranense.

«Numa competição tão curta, depois dos empates da 1ª jornada, normalmente quem vence nesta fase fica numa posição melhor. Temos de assumir o objetivo de estar na final four e, como é evidente, amanhã o objetivo passa por vencer. Temos dois jogos pela frente, vamos encará-los como duas finais», sublinhou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Apesar de medir forças com um adversário de escalão inferior o técnico projeta um jogo difícil. «Respeitamos o adversário, mesmo sendo de escalão inferior, vamos encontrar dificuldades e queremos a mesma atitude e o mesmo comportamento do jogo da Taça de Portugal. Observei o jogo que fizeram com o Moreirense, mesmo com segundas linhas numa fase em que tinham muitos jogos deram uma boa resposta», disse o treinador, referindo que é amigo de Pedro Miguel, treinador da Oliveirense.

O Vitória apresentará um onze com várias mexidas em virtude das lesões e dos jogadores que foram para as seleções. Pedro Martins assegura que quem jogar «dá garantias». O embate entre o V. Guimarães e a Oliveirense está agendado para as 15horas deste sábado no Estádio D. Afonso Henriques.