Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da derrota por duas bolas a uma frente ao Sp. Braga, no jogo inaugural do Grupo B da Taça da Liga:

«Sendo pragmático, é fácil perceber que o penálti mexeu com a equipa. A equipa estava bem, teve oportunidades para fazer o segundo golo, mas a verdade é que com o 2-0 a história podia ser diferente. Num lance que estava controlado viu-se a inteligência do Wilson, aproveitando a confusão num lance de indefinição. Depois houve um desequilíbrio de concentração, o que prejudicou a equipa. Quando estávamos a tentar algo mais, não viemos aqui para pontuar mas sim para ganhar, sofremos o golo e a expulsão, o que condicionou um pouco. O Sp. Braga chega com mérito à vitória».

[Expulsão] «Dentro do campo as emoções são fortes e há uma pessoa que controla o jogo, o árbitro. Se calhar descontrolou-se um pouco, mas já vi tanta coisa… se calhar com uma chamada de atenção… mas são estas coisas que nos fazem crescer».

[Comentário ao segundo golo, em que Xavier estava no chão] «Não tenho nada a apontar ao Sp. Braga. Conheço o Xavier, estava quase a desfalecer, fez um grande trabalho, mais uma vez há quem controle o jogo, que é o árbitro, o Sp. Braga não tem que deitar a bola fora».