«Há uma grande preocupação em relação à Liga e à Taça de Portugal, mas quando chegam estes jogos queremos sempre vencer».

É desta forma que Rui Vitória, técnico do V.Guimarães, encara a receção ao Sporting, a contar para a Taça da Liga.
 
O treinador do conjunto minhoto é da opinião que os moldes da competição não são os melhores e aponta o dedo à calendarização da prova dizendo que «as próximas jornadas vão ser colocadas à quarta-feira entre jogos do campeonato», mas ainda assim reconhece que se trata de uma «competição que faz falta ao nosso futebol, porque há um conjunto de jogadores que não joga tão assiduamente noutras competições e que pode ter aqui oportunidades».
 
Assim sendo, Rui Vitória garante que o seu grupo está motivado para vencer. «É um próximo jogo, com um adversário forte e queremos vencer, seja da Liga, da Taça da Liga ou da Taça, olhamos para este jogo como mais uma oportunidade», referiu o técnico em conferência de imprensa.
 
O Sporting já se deslocou ao Dom Afonso Henriques, em jogo a contar para o campeonato. Os minhotos levaram a melhor, vencendo de forma categórica por três bolas a zero. Rui Vitória não considera a sua equipa favorita por esse facto: «O jogo do campeonato foi o que foi, mas não mais do que isso. O futebol não é matemática e o jogo de amanhã vai ser outro, não me parece que haja favoritismo».
 
Questionado sobre o atual momento do Sporting e sobre uma possível vantagem que a sua equipa possa tirar partido fruto da instabilidade entre presidente e treinador, Rui Vitória não acredita em facilidades.
 
«Não me parece, o Sporting está recheado de belíssimos jogadores. A nossa tarefa está dificultada na medida em que e há mais limitações em preparar o adversário, porque não sabemos exatamente quem vem. Mas, a equipa que jogar será certamente complicada e difícil. Não vejo facilidades», atirou o técnico.
 
Rui Vitória não quis tecer grandes comentários em relação ao ambiente que se vive em Alvalade. «Não ficamos indiferentes, mas não vou comentar isso publicamente porque não são contas do meu rosário. Tenho muita coisa com que me preocupar aqui no Vitória, é nisso que me foco».
 
O encontro entre o V.Guimarães e o Sporting está agendado para as 20h45 desta segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques. Os dois emblemas estreiam-se na presente edição da Taça da Liga.