Declarações de Daniel Ramos, treinador do Marítimo, na sala de imprensa improvisada do Campo do Arnado, casa do Torcatense, depois do triunfo diante da equipa do Campeonato de Portugal, a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal:

«O Torcatense teve muito mérito. Acreditou. Tenho experiência para saber que nestes jogos a equipa favorita tem tudo a perder e a outra tudo a ganhar, reconhece as limitações, trabalha bastante, não complica e a equipa favorita não tem comportamentos tão regulares. Equilibram-se balanças e fica tudo mais complicado. O jogo ficou difícil para nós, mesmo em vantagem, o adversário obrigou-nos a estar alerta».

[Expulsão Escusada?] «Disse na antevisão que ia dar minutos a alguns jogadores para ganhar opções, não viemos para cá para perder opções. Disse isso ao grupo, mesmo jogando num sintético não podemos perder algumas opções».

«Quero apenas deixar aqui uma nota. Taça de Portugal é festa e com orgulho viemos a São Torcato. Viemos com satisfação, aquilo que lamento é que noutros jogos e noutras condições isso não tinha acontecido. Taça de Portugal é para os clubes se deslocarem onde o sorteio ditar».