Luís Castro espera um «contexto de grande exigência» para a deslocação este domingo do V. Guimarães ao terreno do União da Madeira para disputar a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. A ambição dos vimaranenses é «ganhar o jogo e seguir em frente na eliminatória» perante um adversário do Campeonato de Portugal.

«Trata-se de uma eliminatória em que temos mais responsabilidade na medida em que temos mais poder em todas as vertentes. Mas o União não vai a jogo sem esperança e sabemos que as vontades também entram em cada desafio, temos que assumir o favoritismo na prática e não só nas palavras. O que me interessa é o que fazemos, queremos fazer muito para corresponder ao que pretendemos e ao que os adeptos e administração pretende», referiu o treinador em conferência de imprensa.

O técnico sublinhou que não vai fazer muitas alterações comparativamente com o último jogo e reforçou a ideia de que encara os jogos de Taça de Portugal «como uma final», na medida em que não há como «retificar» um resultado negativo nesta prova.

«Olhamos para esta eliminatória como um contexto de grande exigência. Os jogos de taça nós nunca olhamos para eles com facilitismo. Temos respeito máximo pela próxima eliminatória, é assim que olho para a taça, seja com que adversário for», vincou.

O jogo entre o União da Madeira e o V. Guimarães está agendado para as 15horas deste domingo.