Vencer o Feirense para alimentar a ambição de marcar novamente presença no Jamor é o objetivo do V. Guimarães para o jogo do próximo domingo, referente à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Pedro Martins perspetivou o jogo com o conjunto de Santa Maria da Feira, assumindo que a «semana de trabalho foi importante» a seguir à derrota diante da Oliveirense.

«É um jogo a eliminar, temos ambições de chegar ao Jamor como no ano passado, temos esse querer, vamos trabalhar para vencer perante um opositor de qualidade, muito competitivo, que também não está a passar uma boa fase, mas que põe muitas dificuldades ao adversário», começou por referir o treinador em conferência de imprensa.

Em relação ao jogo com a Oliveirense, que o V. Guimarães perdeu com estrondo (1-4), Pedro Martins diz que «não foi dado o devido valor ao adversário» e assume que a equipa está preparada para dar uma boa resposta. «Trabalhamos muito e bem, esta semana depois de uma série de vários jogos foi importante, o grupo está forte e no domingo vamos dar uma boa resposta», assegurou.

Apesar de momento conturbado, o treinador não encara este encontro com maior dose de pressão. «A pressão que temos é a de ganhar porque queremos estar no Jamor. Queremos fazer bons jogos, queremos ter o estádio cheio, queremos voltar rapidamente a jogar bem. Vínhamos numa fase de ascensão, acredito que aquele jogo foi uma grande lição que nos vai ajudar para outros momentos. Num clube como o Vitória a pressão é sempre máxima», atirou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Feirense está agendado para as 20h15 do próximo domingo no Estádio D. Afonso Henriques.