O Sporting continua a alternar bons momentos com outros maus. Já venceu, por exemplo, no Dragão, já fez um bom jogo na Luz, realizou dois excelentes jogos com o Schalke 04, mas também perdeu em Guimarães e empatou em casa com P. Ferreira e Moreirense.
 
Ora por isso perguntou-se a Marco Silva se estava desiludido com a época leonina.
 
«Utilizar a palavra desilusão é muito forte», respondeu o treinador.
 
«Quem está no Sporting tem de pensar sempre em ganhar. Se me vê triste no final de um empate com o Moreirense ou da derrota em Guimarães, quer dizer... só pode ver-me nesse estado. Tenho de estar triste e não posso nunca estar satisfeito com o resultado.»
 
Marco Silva lembra de resto os bons jogos que o Sporting já fez, para garantir que não, não está desiludido, mas reconhece que há resultados que lhe custaram muito aceitar.
 
Nesse aspeto, aliás, o empate com o Moreirense bateu todos os outros.
 
«Nunca é bom não vencer, quando temos o objetivo claro que são os três pontos. Quando dizem que foi o nosso pior jogo, tenho de concordar», frisou.
 
«Por vezes, mesmo não jogando bem, temos de ganhar. Nem sempre se ganha jogando bem, mas quando não conseguimos ter dinâmica ou um futebol fluído temos de ganhar.»
 
«Não fizemos a exibição que queríamos, muito menos o resultado, mas agora temos de reagir e reagir já. Vamos respeitar o Vizela, mas somos favoritos e vamos fazer por justificar esse favoritismo.» 

Leia também:

«Nesta altura não há dado concretos para o regresso de Nani»

Marco Silva: «Título? Não digo impossível, mas é muito difícil»

«Moreirense? Espero que não volte a acontecer: de vez»

Marco Silva: «Wolfsburgo só está atrás do Bayern Munique...»


Sporting: Miguel Lopes, Maurício e Adrien fora dos convocados