André André, Danilo e Aboubakar foram os primeiros internacionais a regressar ao Olival: os dois internacionais por Portugal e o internacional pelos Camarões apresentaram-se esta terça-feira ao serviço de Julen Lopetegui.

Desta forma, o treinador espanhol viu diminuídas para oito as baixas de jogadores em compromissos internacionais: Herrera, Layún e Corona (México), Gudiño (selecção olímpica do México), Maxi (Uruguai), Brahimi (Argélia), Casillas (Espanha) e Rúben Neves (Sub-21 de Portugal) ainda estão ausentes.

Também, de resto, Marcano e Maicon foram ausências, mas neste caso por lesão: o primeiro fez ginásio e tratamento, devido a uma contusão no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo fez apenas tratamento.

Para colmatar esta ausências, Lopetegui chamou aos trabalhos seis jogadores do FC Porto B (Verdasca, Pité, Graça, Fede Varela, Omar Govea e João Costa), um Sub-19 (Fernando) e um Sub-17 (Diogo Dalot).

O FC Porto continua a preparar a deslocação à Póvoa de Varzim, para jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, esta quarta-feira, com um treino agendado para as 10.30 horas. O FC Porto joga na Póvoa, recorde-se, no próximo sábado.