O Sp. Braga «não quer desperdiçar a oportunidade de estar mais uma vez na final da Taça de Portugal». Quem o assume é o técnico Paulo Fonseca que, por isso, admite que a receção ao Rio Ave a contar para a primeira mão da meia-final da prova rainha do futebol português se assume como «um dos jogos mais importantes da época».

O treinador dos arsenalistas perspetivou o jogo esta quarta-feira, referindo que os embates entre bracarenses e vila-condenses «começam a ficar carregados de emoção». Recorde-se que este será o terceiro jogo entre os dois emblemas nas últimas duas semanas, o quarto da época e ao mesmo tempo mais um capítulo de uma série de confrontos nos últimos tempos. Pelo terceiro ano consecutivo Sp. Braga e Rio Ave medem forças nas meias-finais da Taça de Portugal.

Nesse sentido, Fonseca diz que «um bom resultado seria vencer pelo maior número de golos de diferença e não sofrer golos», dizendo mesmo que manter a sua baliza inviolável «pode ser decisivo nesta eliminatória» que ainda contará com a segunda mão em Vila do Conde. «Pretendemos vencer, sem sofrer golos, e realizar um bom jogo contra uma equipa de qualidade», atirou.

Paulo Fonseca espera dificuldades e promete um Sp. Braga a assumir o jogo: «Vamos ter um jogo difícil perante uma boa equipa, que percebe que tem ainda outro jogo, ainda por cima em casa. O Braga vai fazer o que tem feito sempre: ter a iniciativa do jogo, jogar o mais próximo possível da baliza adversária e impedir saídas perigosas para o contra-ataque de uma equipa que é exímia nisso».

Depois dos três jogos já disputados esta época com o Rio Ave, registando-se uma vitória para cada lado e um empate, o treinador dos minhotos é da opinião que este jogo será diferente dos restantes: «Esta é uma competição diferente, uma eliminatória a duas mãos, mas não estarei a exagerar se disser que poderá ser um dos jogos mais importantes da época até ao momento para nós e para o Rio Ave».

O encontro entre o Sp. Braga e o Rio Ave está agendado para as 20horas desta quinta-feira no Estádio Municipal de Braga.