Ukra e Marcelo falaram esta segunda-feira, na qualidade de capitães do Rio Ave, para lançar a segunda mão das meias-finais da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.

Os dois jogadores manifestaram-se confiantes de que a formação de Vila do Conde vai estar na final do Jamor.

«O grupo está motivado e confiante com os últimos bons resultados. Queremos mesmo vencer e passar este obstáculo para estamos no Jamor», começou por dizer Ukra, embora reconhecendo as dificuldades.

«O Sp. Braga é uma equipa de muita qualidade, mas nós também temos, e apesar de estarmos desvantagem, acreditamos é possível virar a eliminatória, e com apoio do nosso público entraremos fortes.»

Já o central Marcelo, que tal como Ukra participou numa visita à escola primária de Rio Ave, num freguesia de Vila do Conde, considerou que a palavra-chave para o Rio Ave neste desafio é «paciência».

«A estratégia é ganhar e para isso temos de ir para cima do adversário, confiando na qualidade da nossa equipa. Temos de marcar seja no início do jogo ou no minuto 90 e para isso vamos ter de ter paciência» referiu.

«Depois de vários jogos com o Sporting de Braga as duas equipas já se conhecem bem. O Rio Ave vai entrar forte e destemido. Temos muita vontade de voltar a estar num final no Jamor, é um jogo com um ambiente espetacular e queremos muito sentir, de novo, essas emoções.»

Nas últimas duas temporadas, o Rio Ave defrontou o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal.

Em 2014, os vila-condenses superaram os minhotos, e jogaram a final frente ao Benfica, tendo perdido por 1-0. Em 2015 foi a vez de o Sporting de Braga eliminar o Rio Ave e defrontar no derradeiro do jogo da competição o Sporting, tendo perdido no desempate por grandes penalidades.

Esta quarta-feira, a equipa de Pedro Martins terá de inverter uma desvantagem de 1-0 trazida do primeiro jogo, realizado em Braga, algo que os dois jogadores acreditam ser possível, agora em Vila do Conde.