A figura: Tarantini

O 3-0 no jogo 300 pelo Rio Ave. Nem de propósito. Foi a melhor forma de assinalar o número redondo, pouco habitual neste futebol português, e compensar um grande falhanço ainda na primeira parte, quando o marcador ainda não tinha mexido. De resto, a qualidade habitual e o ponto de equilíbrio entre trabalho de sapa de Petrovic e o processo criativo de Krovinovic. 

O momento: uma mancha na folha de Jubal

Bola na área do Arouca, corte de Jubal. Bola na área do Arouca, corte de Jubal. O central brasileiro estava a assinar um desempenho de grande qualidade até ao minuto 42, quando decidiu arriscar o carinho após cruzamento de Rafa Soares e introduziu a bola na própria baliza. O Rio Ave agradeceu e partiu para a vitória.

Outros destaques:

Rafa Soares

Belo desempenho do lateral esquerdo cedido pelo FC Porto ao Rio Ave. Esteve em dois golos da equipa de Vila do Conde com as suas principais qualidades: a mentalidade ofensiva e a eficácia em cruzamentos tensos para a área. Desbloqueou o jogo com a incursão que levou Jubal a marcar um autogolo e assistiu Tarantini para o momento mais especial da noite: o 3-0 no jogo 300 pelo Rio Ave

Jubal

Não se pode apagar o que de bom fez antes do autogolo. Jubal é um defesa-central de bom potencial, com 23 anos, e estava acumular cortes de grande qualidade até ao desvio infeliz que levou a bola a entrar na sua própria baliza. Ainda assim, foi um dos melhores do Arouca. Não seria difícil, de resto.

Petrovic

O médio sérvio cedido pelo Sporting está a demonstrar a sua qualidade em Vila do Conde. Providencial à frente da defesa do Rio Ave, anula grande parte do jogo ofensivo do meio-campo contrário e acrescenta qualidade de passe ao seu futebol. Krovinovic e sobretudo Tarantini sentem assim confiança para arriscar a presença em outras zonas do terreno.

Héldon

Bom regresso à titularidade, compensando a ausência de Rúben Ribeiro. Cola-se à linha, não é presença assídua na área contrária mas causa mossa quando foge ao marcador direto. Anderson Luís que o diga. Importante no crescimento do Rio Ave após o bom arranque do Arouca.