O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, defende que tem de haver consequências das agressões a jogadores, técnicos e staff do Sporting na academia do clube.

«O Governo tem estado atento. tem tido um papel de moderação e, por outro lado, tem tido um papel de ação com todos os atores», começou por dizer, citado pela Lusa.

«É importante dizer que isto é responsabilidade de todos: dos órgãos de comunicação social, do Governo, da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga de clubes, dos clubes e de todos os que têm responsabilidades no futebol nacional, que têm de entender que o que aconteceu foi grave e temos de ser consequentes», prosseguiu o Ministro.

Tiago Brandão Rodrigues demonstrou depois toda a solidariedade para com as vítimas do acontecimento: «Em segundo lugar, outra coisa absolutamente incontornável, é a solidariedade com os jogadores, treinadores e ‘staff’ do Sporting, que, no fundo, são vítimas de todo este episódio de violência e vandalismo.»

«Temos uma enorme responsabilidade, Portugal é campeão europeu de futebol, dentro de um mês estaremos no Mundial e no próximo domingo temos a Taça de Portugal, a prova rainha do futebol nacional, que vai acontecer, que queremos que aconteça com toda a responsabilidade», rematou.