Só em 2018/19, temporada que foi adicionada ao vínculo entre Jonas e o Benfica, é que o avançado pode tornar-se o jogador mais bem pago do clube. Quem o garante é Tiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, que adiantou detalhes do acordo aos compatriotas do «Globoesportes».

«O meu irmão estendeu o contrato por mais um ano, e nesse novo contrato pode vir a ter um bónus. Um bónus que pode ser simples, razoável, satisfatório ou muito bom. Depende de metas coletivas e individuais que ele consiga atingir. É por escalões, e se ele atingir o nível 3, que seria fantástico, nesse ano seria o atleta mais bem pago do Benfica», explicou Tiago.

Para já, portanto, o salário de Jonas permanece igual, até entrar em vigor a época que foi adicionada ao vínculo.

«Esses valores não têm nada a ver com contrato atual, que continua até meados de 2018. O contrato atual não mudou nada. Para alcançar um nível maior, ele tem de destacar-se, como nas duas primeiras épocas, com muitos golos, na Liga dos Campeões e na Liga. Se a equipa for campeã, se fizer um mínimo de jogos e golos, que por cláusula de confidencialidade não podemos revelar», acrescentou o irmão e representante do jogador.

Tiago Gonçalves confirmou ainda que Jonas teve a possibilidade de rumar ao Beijing Guoan, que, adiantado ainda o artigo da «Globoesportes», oferecia um salário três vezes superior.