Figura: Tiago Silva

A frieza mostrada no momento decisivo da partida vale a um operário batalhador, o título de figura. Converteu a grande penalidade que deu a vitória ao Feirense nos descontos da partida, depois de já ter atirado a poste na cobrança de um livre direto e de ter trabalhado muito ao longo de toda a partida.

O momento: Tiago Silva não treme a 11 metros da baliza (90+2) 

A decisão de manter a grande penalidade demorou a ser tomada, uma vez que Carlos Xistra foi ver as imagens do lance, mas essa espera, que silenciou o Marcolino de Castro não intranquilizou Tiago Silva, que fez o que lhe competia e entregou os três pontos ao Feirense.

Outros destaques

Etebo

Com a entrada de Valencia para o centro do ataque fogaceiro, o nigeriano teve a oportunidade de se libertar das amarras de ser a principal figura ofensiva, surgindo de trás, a forma como pode ser mais perigoso. Apesar de ter recuado alguns metros no terreno, surgiu muitas vezes em zona de finalização, tendo mesmo marcado o golo do empate num cabeceamento oportuno ao segundo poste. Aos 80' repetiu o movimento, mas o poste impediu-o de bisar. Tem tudo para ser uma das grandes figuras da equipa de Manta Santos.

Valencia

Estreia a titular do possante avançado colombiano. Aos 37' tentou surpreender o guarda-redes adversário com um remate de muito longe, mas viu Mário Felgueiras negar-lhe intenção. A sua entrada na equipa titular teve o condão de libertar e de dar muita luta aos defesas adversários 

Welthon

Ao terceiro jogo, a principal figura dos pacenses na época passada apareceu, finalmente a titular e precisou apenas de 14 minutos para sublinhar com um golo este regresso. Assinalou-o também com uma enorme entrega e a qualidade técnica que todos lhe reconhecem. Durou os 90 minutos, sinal de que pode ser uma grande mais-valia para o P. Ferreira.

André Leão

O futebol português tem de saudar o regresso do jogador aos seus palcos. Sempre elegante, o médio-defensivo encheu o campo, estando sempre no caminho da bola. E no momento de começar a construir, a equipa também pode contar com a precisão e segurança dos seus passes.

Jean Sony

Certinho a defender, letal no ataque. O dono do lado direito da defesa do Feirense cumpriu o seu papel nas tarefas defensivas – apesar de ter como adversário direto o possante Welthon – e levou perigo à área contrária sempre que subiu no terreno. O golo inaugural da partida surge do seu lado, mas a equipa pareceu toda surpreendida com a rapidez com que o P. Ferreira efetuou um lançamento lateral.

Caio Secco

No dia em que o Feirense oficializou a chegada de Miskiewicz para discutir a titularidade na baliza, o brasileiro, que já havia mostrado serviço nas primeiras duas jornadas, deixou claro que não vai facilitar a vida ao internacional polaco. Sem nada a fazer no golo, teve algumas intervenções importantes e transmitiu sempre grande segurança aos companheiros.