Tiquinho Soares escapou com uma repreensão ao desentendimento que teve com o médio Hassan Yebda na segunda parte do Belenenses-FC Porto, da 28.ª jornada da Liga.

Depois de ter sido agarrado na camisola pelo jogador da equipa da casa, o avançado brasileiro reagiu e gerou-se um sururu entre jogadores, que acabou por ser resolvido pelo árbitro Hugo Miguel.

«O agente, (...), após verificar que o seu colega de equipa [n.d.r.: Gonçalo Paciência] se encontrava deitado no chão rodeado por dois jogadores do clube Os Belenenses, deslocou-se em direção as mesmo com vista a afastá-los do referido colega. Em acto contínuo (...), aproximou-se o jogador n.º 23 do clube Os Belenenses, Hassan Yebda, que segurou e agarrou o jogador Soares pela camisola, fazendo com que este, em reação e com um gesto brusco, o afastasse com o braço direito, tocando-lhe diretamente na zona entre a cara e os pescoço, culminando com a queda do jogador n.º 23, Hassan Yebda, no chão», pode ler-se no mapa de processos sumários divulgado pelo Conselho de Disciplina da FPF.