Soares foi a grande novidade no treino matinal do FC Porto, que regressou ao trabalho depois de um dia de folga. Os dragões preparam a visita ao Estoril, na próxima jornada da Liga.

O avançado contratado ao V. Guimarães começou assim a treinar às ordens de Nuno Espírito Santo, embora não possa ser opção para o duelo com a equipa orientada por Pedro Carmona. Soares viu o quinto cartão amarelo no Sp. Braga-V. Guimarães (1-2) e vai cumprir castigo.

Nuno tem nesta altura cinco jogadores à disposição para o centro do ataque: André Silva, Diogo Jota, Depoitre, Soares e o jovem Rui Pedro.

Esse é igualmente o número de casos clínicos no plantel azul e branco. Danilo Pereira (tratamento e ginásio, devido a uma contusão no pé direito) e o jovem Rui Pedro (tratamento e treino condicionado, devido a uma mialgia de esforço na face posterior da coxa esquerda) juntaram-se a Maxi Pereira, Rúben Neves e Corona.

Maxi (tratamento, ginásio e treino condicionado), Rúben Neves (tratamento e trabalho de ginásio) e Jesús Corona (tratamento e trabalho de ginásio) continuam a recuperar os respetivos problemas físicos.