Beto foi o jogador escolhido para fazer a antevisão da receção ao Tondela e elogiou a equipa de Petit, considerando um adversário «raçudo».

«Esperámos jogo difícil, jogo em que o Tondela tentará 'sacar' máximo proveito das suas armas. Voltamos ao nosso castelo, ao nosso forte, onde a equipa se sente motivada, pela qualidade, pela massa associativa que tem enchido o José de Alvalade. Estamos confiantes que vamos conseguir os três pontos», referiu em declarações à Sporting TV.

Sobre as qualidades principais do Tondela destacou a «agressividade»: «É uma equipa que vai tentar ao máximo exponenciar os seus pontos fortes, uma equipa raçuda, que não vira a cara à derrota. temos que ter isso em conta. Respeito máximo pelo Tondela e a melhor forma de respeitar o Tondela é dar o nosso máximo.»

O guarda-redes falou ainda sobre o grupo que integrou neste verão e só tem elogios: «Já levámos bastantes semanas juntos. É um grupo unido. Às vezes levantam-se dúvidas com os resultados, mas a equipa é unida e e é esta equipa, que nos momentos bons e maus, que vai levar o grupo para a frente. Esperámos começar uma série de vitórias com o Tondela.»

Os elogios não acabaram por aqui e estenderam-se aos adeptos: «Ver o estádio cheio a cantar é um plus para nós. É unânime que a massa associativa do Sporting é única. Devemos o máximo de respeito pela sua adesão aos jogos.»

Sobre a sua estreia com a camisola do Sporting em Famalicão, Beto considerou um sonho: «Para mim foi, não escondi, o realizar de um sonho. Representei o Sporting uns 10, 12 anos. Não tive a possibilidade de fazer um jogo oficial e este foi um jogo muito especial para mim e para o meu pai. Senti apoio por parte de todas as pessoas.»

Questionado sobre se é um exemplo no balneário, o guarda-redes explicou os motivos: «Posso ser exemplo por ser profissional, dedicado, comprometido, pela minha paixão, não só pelo Sporting, mas pelo futebol. É isso que tento transmitir ao plantel, o que é ganhar, o que é ser Sporting, jogar sempre para ganhar. Sou um jogador que conhece bem a realidade do Sporting.»