Declarações de Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, na sala de imprensa do Estádio João Cardoso, após o triunfo beirão por 2-0 sobre o Belenenses:

«O objetivo era conquistar os três para dedicar a toda a gente, aos bombeiros, aos nossos adeptos. Esta vitória foi para todos eles. Foi uma semana complicada, mas isso já passou. Não conseguimos treinar dois dias, mas a equipa estava preparada e se não treinasse um dia, íamos ganhar na mesma.»

Triunfo importante após semana difícil de treinos? «Se calhar o simbolismo, conseguimos dar uma alegria às pessoas, mas só valeu três pontos. Na segunda-feira, nem sequer houve treino, houve gente no Porto que não conseguiu passar, gente que não dormiu. Nem estávamos muito focados no jogo.»

Adiamento? «Por tudo o que tinha acontecido era normal. Queríamos era estar com as famílias, ajudar as pessoas. Estávamos cá para ganhar. O jogo não foi adiado, estávamos cá para ganhar. Mas se calhar a situação deu força à nossa equipa, o estádio estava bem composto.»