Cláudio Ramos, guarda-redes do Tondela, e o jogador há mais tempo no clube, em declarações aos jornalistas, após a vitória que quase garante o clube beirão na próxima edição da Liga.

«Para o pessoal que esteve cá nos últimos anos é uma sensação diferente [festejar tão cedo]. Estamos habituados a que seja até ao último minuto, este ano não foi assim, e ainda bem, mas o sentimento não é estranho é de felicidade.»

[com o é que a equipa encarou este jogo, que podia ser decisivo?]

«Tínhamos de ganhar já neste primeiro match-point. Sabíamos que o Desp. Aves vinha moralizado pela passagem à final da Taça de Portugal, nós estávamos moralizaos, sabíamos o que tínhamos de fazer, conseguimos um grande jogo e ganhámos por 3-0.»

[o que ainda é possível atingir esta época?]

«A única meta que tínhamos era conseguir a manutenção o mais rápido possível. Conseguimos a três jornadas do fim e agora queremos conseguir fazer a melhor classificação de sempre. No futuro, o objetivo é conseguir estabilizar na I Liga. E conseguir a permanência pela terceira época consecutiva é muito importante para isso. Penso que nos próximos anos vamos ver um Tondela diferente, que não vai sofrer sempre até ao fim. E já demonstrámos isso este ano».