Luís Castro diz que o Rio Ave tem a «moral em alta» para o jogo deste sábado, frente ao Tondela, a contar para a 12.ª jornada da Liga. A estreia do novo técnico correu bem, com a vitória sobre o V. Setúbal, e por isso Luís Castro acredita em melhorias.

«Reconheço que a última vitória levantou o moral do grupo, mas isso também é conquistado no dia-a-dia, através do treino, pois se sentirem que cada dia fizeram tudo para evoluir a ser mais capazes terá melhores desempenhos.»

Ainda assim, quem também venceu na última ronda foi o Tondela, mas o técnico do Rio Ave não está preocupado com o ânimo da equipa adversária: «Em nada muda a nossa estratégia, porque vivemos do nosso trabalho e resultados. Compreendo que tal possa dar motivação ao adversário, mas olhamos para este jogo da mesma forma.»

Quanto a ver-se «limitado» pelas ausências do lesionado Héldon e do castigado Guedes, a mesma desvalorização: «Tenho uma estratégia e todos os jogadores do plantel são válidos para o jogo, não vamos fugir à nossa identidade, mas fazer uma equipa equilibrada.»

Na antevisão a esta partida, esta sexta-feira, Luís Castro deixou ainda «uma palavra de solidariedade e pesar para com as famílias» dos elementos da equipa brasileira da Chapecoense que perderam a vida no acidente de aviação que ocorreu na Colômbia na segunda-feira.