Miguel Cardoso, avançado do Tondela, garantiu esta quarta-feira que a sua equipa vai lutar pela vitória em Alvalade, no encontro do próximo sábado frente ao Sporting a contar para a 6.ª jornada da Liga.

«Nós jogamos sempre para ganhar e é com esse intuito que vamos a Alvalade: o de ganhar. Se não se puder ganhar, traz-se um ponto, pois é de pontos que precisamos», frisou, em declarações à Agência Lusa.

O Tondela nunca perdeu em Alvalade desde que subiu ao escalão máximo do futebol português. O avançado dos tondelenses, que na última jornada bisou no empate a dois com o Paços de Ferreira, revelou esperar um Sporting «forte» e um Tondela com capacidade para contrariar essa superioridade leonina.

«Esperamos um Sporting muito forte, aliás, como sempre. É uma equipa com muitas soluções, que vai ter muita posse de bola, mas nós vamos tentar contrariar isso ao máximo e fazer o melhor possível», acrescentou.

Miguel Cardoso assegurou que o Sporting está mais forte do que na última época embora tenha salientado que os beirões estão «mais sólidos e coesos».

«Para contrariarmos os argumentos do Sporting temos de ser uma equipa muito solidária dentro de campo. Vão jogar em casa, vamos ter um público contra nós, mas isso tem de nos tornar ainda mais fortes e solidários dentro de campo», afirmou.

O Tondela salvou-se nas derradeiras jornadas nas últimas duas épocas, um cenário que a formação orientada por Pepa não quer repetir este ano.

«Penso que vai ser uma época mais tranquila, conseguindo os objetivos que são a manutenção o mais rápido possível», frisou.

No que diz respeito às prestações individuais, Miguel Cardoso mostrou ambição de repetir mais exibições como aquela protagonizada frente ao Paços de Ferreira.

«Espero repetir mais jogos desses e, se possível até fazer melhor. Mas, se conseguir manter este nível já é muito bom», concluiu.

O Sporting mede forças com o Tondela no próximo sábado, às 20h30, no Estádio de Alvalade.