Murillo, jogador venezuelano do Tondela, em declarações na sala de imprensa, após a vitória dos auriverdes na receção ao Nacional, neste sábado.

«Conseguimos duas vitórias consecutivas muito importantes, como aconteceu na época passada, agora diante de um adversário direto e foi importante vencer estes três pontos. Agora já estamos a pensar no próximo jogo, contra o Boavista, a equipa sente-se muito melhor e é importante agarrar esta boa onda para ir buscar os tês pontos fora.»

[sobre a posição onde tem jogado, mais no centro do ataque]

«Sinto-me bem onde o treinador me colocar, e só tenho de dar o melhor de mim. Quer seja na linha como a avançado, tento é cumprir o meu papel. O treinador está à procura de mobilidade para ajudar a equipa e somos uma equipa rápida, não sou só eu, por isso, temos de explorar esse potencial que temos.»

[acreditam num novo milagre esta época?]

«Sim, acreditamos. Ainda para mais com duas vitórias seguidas e pela forma como a equipa vem a jogar, acreditamos até ao final. Temos quatro finais e 12 pontos para disputar. Vamos acreditar que conquistamos os três pontos com o Boavista, para depois pensarmos no jogo seguinte. Acredito que podemos conquistar os 12 pontos que estão em disputa. Já ganhámos a um rival como o Rio Ave, que é uma equipa que joga muito bem, por isso podemos ganhar os 12 pontos.»

[sobre a situação de confrontos na Venezuela]

«Eu falo sempre que posso com a minha família, mas estou focado no Tondela, porque estamos a lutar pela salvação. A minha família está bem e esperemos que o país saia desta situação.»