O treinador do Tondela, Vítor Paneira, antecipou em conferência de Imprensa o duelo com o Sporting, de arranque da Liga 15/16.

E não poupou elogios ao clube leonino: «É possivelmente o mais sério candidato ao título».

Mesmo assim, Paneira espera conseguir uma vitória ou um empate. «Estamos à espera de dois resultados possíveis: quer a vitória, quer o empate para nós. É com essa perspetiva que iremos encarar o jogo, sabendo que há um superfavorito que é o Sporting, mas, no futebol, temos que acreditar que tudo é possível» 

Será a estreia do Tondela na Liga principal, dado histórico para um clube que há 10 anos jogava nos distritais. 

«Percebemos perfeitamente que o Sporting está muito bem, vai melhorar, tem muito para melhorar, o próprio [treinador] Jorge Jesus reconheceu que esta equipa vai ter de melhorar, mas percebe-se que há ali muito trabalho de Jorge Jesus. A dificuldade será enormíssima para nós, mas estamos motivamos e acreditamos que vamos fazer um bom jogo», comentou Paneira.

«Somos uma equipa que trabalha, que vai tentar sempre jogar bem: não vamos ser uma equipa que vai jogar sempre no contragolpe, seremos uma equipa que vai jogar sempre que possível um futebol apoiado. Não estamos a preparar a época para um jogo, mas para 34», destacou.