*Por Rita Pereira

Pedro Emanuel, treinador do Estoril, em declarações na sala de imprensa do Estádio João Cardoso após a vitória (2-3) frente ao Tondela, na 3.ª jornada da Liga.

«Não é do meu agrado nem de nenhum treinador estar a vencer por três golos e sofrer, mas o futebol é fértil nisto. Viemos do intervalo com serenidade e queríamos aproveitar a vantagem de dois golos e fizemos o terceiro. O facto de termos sofrido o 3-1 abrandou um pouco a nossa equipa, mas isso também é bom para crescermos. Nem tudo é perfeito no futebol e temos de nos adaptar. Senti que a equipa estava a enfraquecer com o 2-3, mas conseguimos superar as dificuldades.

Este é um jogo que ficará na nossa memória. O início do campeonato tem um calendário difícil, mas que estamos a conseguir superar. Conquistamos os três pontos e no geral acho que foram merecidos.

Marcamos seis golos em três jornadas, mas também sofremos outros tantos. Isso é algo de que temos noção. Queremos ser uma equipa ofensiva, mas também queremos ser uma equipa equilibrada, como no jogo passado. O jogo de hoje foi diferente e tivemos de nos adaptar, num cenário difícil, face a um Tondela que lutou sempre e foi muito competitivo.»