Com três vitórias em quatro jogos, Pepa garante que o plantel do Tondela «respira muita confiança». Na conferência de antevisão ao duelo em Arouca, o treinador «auriverde» assumiu que quer trazer para casa a decisão da manutenção.

«Espero que os adeptos venham a Arouca ajudar-nos porque nós precisamos. Nós acreditamos muito e queremos trazer a decisão do campeonato, da manutenção, do nosso sonho, aqui para nossa casa e acreditamos que isso vai ser possível. Nós não temos de fazer contas, temos é de ir a Arouca atrás, única e exclusivamente, dos três pontos», alertou em declarações citadas pela Agência Lusa.

Pepa considera que a única frustração é estar dependente dos resultados obtidos pelo Moreirense. Mesmo assim, o técnico beirão realça que o Tondela está mais focado em trazer a primeira vitória de Arouca.

«Às vezes querem enterrar-nos ainda vivos, mas cuidado com isso, se o Moreirense ganhar nós não descemos divisão. Nós vamo-nos agarrar a tudo o que pudermos, portanto, nós nunca vamos descer de divisão na sexta-feira e nem pensamos nisso aqui dentro, pois o nosso pensamento é só um: a vitória», sublinhou.

Até porque o Arouca ainda não garantiu a permanência em termos matemáticos. «Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance: sabemos aquilo que temos pela frente, que há uma equipa que joga antes de nós e que pode colocar um certo tipo de situações e de condicionantes ao próprio jogo de sábado, mas é como disse, temos de nos agarrar ao que podemos fazer, que é o jogo em Arouca», destacou.

Tondela e Arouca defrontam-se no sábado, às 16h00, em partida da 33ª jornada da liga portuguesa.