O saldo dos duelos com o Benfica é amplamente negativo para o Tondela. A equipa beirã soma cinco derrotas em cinco jogos e apenas dois golos marcados e 19 sofridos diante das águias.

Ainda assim, o registo não retira confiança a Pepa. «Nunca conseguimos roubar pontos ao Benfica, Temos de matar o borrego. Esta época temos quebrado vários recordes positivos. Queremos somar os três pontos com muita coragem e muita qualidade», disse o treinador do Tondela na antevisão ao jogo deste sábado no Estádio da Luz.

«É um jogo contra o Benfica, mas é um jogo normal. A equipa está bem e confiante. Sabemos da qualidade do adversário, que está a fazer uma época fantástica, mas estamos confiantes de que vamos fazer um bom resultado. Vamos encontrar um Benfica com grande dinâmica, mas também com pontos fracos e sabemos o que fazer e como fazer», avisou.

Pepa admitiu que o Tondela vai passar por momentos de sofrimento na Luz e frisou que o conjunto beirão tem de estar preparado para isso, até porque vai ter pela frente uma equipa que ainda está a lutar pelo título e precisa quase obrigatoriamente de somar os três pontos. Poderá o Tondela jogar com essa pressão acrescida do lado do adversário? «Pressão para ser campeão, quem me dera a mim ter essa pressão», referiu.

Na antevisão ao jogo com o Benfica, Pepa remeteu ainda para mais tarde uma decisão acerca da possível continuidade ao serviço do Tondela.