Pepa, treinador do Tondela, em declarações na conferência de imprensa, após a vitória da sua equipa, na receção ao Boavista.

«Nesta casa não existe a possibilidade de deixar de acreditar. Hoje, não tivemos critério com bola, apesar de as primeiras oportunidades terem sido nossas. E na primeira parte o Boavista tomou conta do jogo e esteve melhor, porque nós estávamos partidos. Estávamos a querer pressionar alto, mas de uma forma desorganizada. E estávamos a chegar sempre tarde. Fomos muito no engodo e o Boavista estava a circular à vontade, com remates exteriores e estavam muito confortáveis no jogo. Na segunda parte melhorámos essa situação e o adversário, além do primeiro golo, numa jogada em que criou vantagem ao segundo poste, teve o lance da grande penalidade e não teve mais oportunidades. Nós sofremos esses dois golos, mas a resposta foi épica e cabal. Temos de meter na cabeça que às vezes não conseguimos jogar como queremos, mas nunca podemos deixar de ter a alma que tivemos hoje. Isso nunca pode deixar de acontecer. Estamos com 12 pontos, estamos no caminho que queremos e a preparar o foco no jogo com o Portimão.»

[sobre as entradas de Heliardo e Tyler Boyd]

«As alterações foram benéficas, ficámos muito mais agressivos no último terço, não deixámos de acreditar e fomos para cima. E a partir do momento em que marcámos o primeiro golo, a equipa galvanizou-se, o estádio também se começou a fazer ouvir e nós nunca deixámos de acreditar que íamos era possível ficar com os três pontos. A equipa reagiu muito bem à alteração e o Tyler ganhou o penalty e o Heli faz duas assistências. Fizemos 15 minutos infernais, no bom sentido para nós e no mau para o Boavista, que abanou.»

[sobre a reação aos dois golos de desvantagem]

«Esta é uma equipa que nas maiores adversidades dá uma resposta tremenda. Aquela história da «estrada menos sinuosa» para a parte final do campeonato constrói-se agora. Às vezes, é preciso tocatrem-nos na ferida ou estarmos encostados às cordas para termos resposta mais cabal. Mas isso vem com tempo e com a experiência dos jogadores. Na primeira parte, corremos muito e mal e na segunda parte melhorámos muito.