Declarações de Pepa, treinador do Tondela, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois da derrota por uma bola a zero frente ao V. Guimarães:

«Foi a nossa melhor exibição desta época, arrisco-me a dizer que há três semanas atrás saímos preocupados pela forma como ganhámos. Hoje não levamos pontos, mas levamos daqui caráter e personalidade para ganhar em qualquer campo como no do Vitória. O caminho é este, tivemos mais cantos, mais remates, tivemos mais volume ofensivo. Não tenho dúvidas de que foi o melhor jogo até agora. Dei os parabéns aos jogadores pela exibição, perdemos 1-0 mas saímos daqui de consciência tranquila».

[Faltou referência na área?] «Foi propositado, se o Arango se dá à marcação não conseguimos ligar o jogo. O que nos faltou depois foi capacidade de chegar outra vez à área, faltou mais matreirice e agressividade. Era a única forma que tínhamos de ligar por dentro. Se hoje temos mais critério e agressividade no último terço o resultado podia ser outro».

[Reação à chamada de Cláudio Ramos à seleção] «Recebemos a notícia em direto, estávamos no almoço. Ninguém sabia e a reação foi de muito carinho, de um orgulho enorme. Com respeito, não é fácil um jogador do Tondela estar na seleção, é tremendo para nós. Todos os ajudaram, é algo que nos deixa orgulhosos. O impossível só é impossível até acontecer».

[Saída de Miguel Cardoso] «São medalhas que ficam, a verdade é que em pouco tempo o clube vendeu dois jogadores, o Osorio e o Miguel Cardoso. É bom para o clube e para eles. Na parte desportiva não fico satisfeito, é bom rapaz e bom jogador, que a vida lhe sorria».

[Mercado?] «Todos os jogadores querem rebuçados e coisas boas, era bom mas não sei. Importa é potencializar o que temos aqui».