Pepa, treinador do Tondela, lançou a visita ao Desportivo das Aves deste sábado (16h00) com plena confiança na conquista da vitória por parte dos beirões.

Vindos de duas derrotas consecutivas para a liga, ante Rio Ave em casa (1-3) e Portimonense, fora (2-0), os auriverdes procuram o quarto triunfo no campeonato, sabendo que têm pela frente uma equipa sem desaires nas últimas três rondas.

«Ciente da dificuldade que vamos encontrar, mas muito confiante em voltar às vitórias», atirou Pepa, na antevisão ao encontro da 14.ª jornada da liga. «O Aves está a jogar de olhos fechados, com estabilidade, e tem um plantel muito vasto em qualidade e quantidade, mas isso não vai retirar um milímetro da nossa ambição, que é ganhar o jogo», prosseguiu.

O técnico dos beirões admitiu ter existido uma diminuição no rendimento da equipa, justificando-a com a indisponibilidade de alguns atletas, situação agora a voltar ao normal. Segundo Pepa, a última semana de trabalho foi «boa, evolutiva, com a disponibilidade física, mental e de interpretação da estratégia para o jogo a ser muito bem assimilada».

O Tondela, 14.º classificado com 12 pontos, está a um ponto do Desp. Aves, que ocupa o 12.º lugar, com 13 pontos.