Penúltimo classificado, o Tondela recebe neste sábado o Marítimo, adversário que tem apenas mais dois pontos, pelo que um triunfo pode significar a saída da zona de despromoção.

«O Marítimo também quer sair da posição em que está, mas somos nós, mais do que o adversário, que queremos passar o Natal fora da zona de descida, queremos voltar às vitórias, queremos fazer um grande jogo e é com esse alento e com esse objetivo que preparamos este jogo», afirma Pepa, citado pela agência Lusa.

O treinador do Tondela reconhece que «o momento não é bom», mas garante que «ninguém se esconde» e «ninguém pode ter medo de errar».

«É uma equipa resiliente e, às vezes, quando nos dão como mortos, reage sem que ninguém esteja à espera e é isso que nós queremos: reagir, vitória, bom jogo, alma, paixão, dedicação e apoio de tudo e de todos até ao último segundo. Queremos todos voltar às vitórias e às boas exibições e acredito cegamente que, todos focados, todos juntos, vamos conseguir voltar aos três pontos», conclui.

O Tondela recebe o Marítimo às 15h30 deste sábado, para a 14ª jornada da Liga.