Pepa, treinador do Tondela, em declarações na conferência de imprensa, após a derrota da sua equipa, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.

«Há que dar os parabéns ao Vitória, que venceu bem. Penso que a classificação não reflete a qualidade dos jogadores e da equipa. Mas nós só temos nos queixar de nós próprios porque o jogo resume-se muito a algo que não costuma acontecer muito na nossa equipa, tivemos quatro golos muito consentidos. Isso acontece a quem está lá dentro, mas fez toda a diferença. Cometemos muitos erros em zona proibida e essa foi a grande diferença, juntamente com a eficácia.»

«Na 2.ª parte entrámos bem para dar a volta ao resultado, mas para o fazer tínhamos de empatar  e acabámos por sofrer um penalty que mexeu um pouco com a minha equipa. Foi um dia menos bom da nossa parte. Tentámos, mas faltou-nos alguma capacidade no último terço. Foi um jogo ingrato em que tudo fizemos para que não fosse assim, mas a eficácia do Vitória fez a diferença, na altura da decisão e aproveitou os nossos erros.»

[Sobre o resultado pesado]

«Os números são pesados para aquilo que aconteceu. Não penso que tenha sido uma má exibição, os erros em lances capitais fizeram diferença para que o resultado tenha sido desta forma. Mas não vejo as coisas tão negativas. Dentro do mau resultado, temos de olhar para as coisas positivas que fizemos.»

[sobre Cláudio Ramos que não pareceu estar a 100 por cento para este jogo?]

«Se não estivesse em condições, não jogava. O Cláudio e todos os jogadores deste grupo de trabalho têm um espírito de sacrifício muito grande. e eu só tenho de tirar o chapéu a quem se sacrifica tanto em prol da equipa, por querer sempre dar o contributo lá dentro. Por vezes não estamos a 100 por cento em termos físicos, mas em termos mentais queremos ir lá para dentro.»

[sobre a permanência de Pepa em Tondela na próxima época]

«Não sei. Falta um jogo e temos de, no mínimo, agarrar-nos a este lugar. Queremos ir a Setúbal fazer um grande jogo e terminar com uma vitória. Quero também deixar uma palavra para os adeptos que foram excecionais no apoio que nos deram ao longo da época que fizemos e que foi incrível, que ainda não acabou. Esta acaba por ser uma mancha em casa que não queríamos, porque queríamos acabar com uma vitória, mas não conseguimos.»