Pepa, treinador do Tondela, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro deste sábado frente ao Sporting. O técnico dos beirões assumiu o objetivo de conquistar pontos em Alvalade embora tenha reconhecido que irá encontrar uma equipa fortíssima.

«Vamos focados e com o objetivo de trazer pontos amanhã [sábado], sabendo de antemão tudo o que envolve o jogo: o entusiasmo muito grande dos adeptos, de uma entrada fortíssima do Sporting, liderando o campeonato, e depois de uma vitória na Liga dos Campeões, pela qual aproveito para dar os parabéns, pois é importante para Portugal», referiu na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

Nos últimos dois jogos, o Tondela somou um triunfo e um empate. Perante esse registo, Pepa admitiu querer dar sequência ao bom momento da equipa e continuar a amealhar pontos.

«Mais do que vitórias morais, nós queremos pontos. Vamos com o objetivo muito claro de trazer pontos», destacou.

De acordo com Pepa, o plano de jogo dos tondelenses passa por travar a entrada forte dos leões e tentar explorar as transições.  

«O Sporting quer entrar forte para resolver rápido porque teve um jogo há pouco tempo e vai ter outro a meio da semana. Tem tido entradas muito fortes, tem sofrido golos nos últimos dez ou 15 minutos, mas acima de tudo tem aqueles primeiros 30 ou 40 minutos uma entrada muito forte. Mas nós também temos tido entradas muito fortes e temos noção de que temos de entrar muito fortes e muito concentrados, pois todos os pormenores e detalhes pagam-se caro. Também queremos tirar proveito de alguma desconcentração e desatenção momentânea em relação à perda, onde podemos criar alguns desequilíbrios», esclareceu.

Para cumprir o plano de jogo os jogadores do Tondela terão que ser «cínicos e matreiros» sem bola e ter muito critério quando a recuperarem.

«Temos de saber não ter bola, não podemos entrar em desespero por não a ter. Mas, depois, temos de ter muito critério quando a tivermos e ser muito objetivos porque o Sporting normal faz campo grande, tem muita gente no meio campo ofensivo e vai querer entrar forte e resolver rápido o jogo», disse.

Por último Pepa confessou esperar um campeonato «muito competitivo e equilibrado» em que «qualquer equipa pode ganhar seja em casa ou fora», pelo que prevê «uma luta acérrima em cada jogo, por cada ponto em disputa».

O Tondela desloca-se no próximo sábado a Alvalade, casa do Sporting, estádio onde nunca perdeu desde que chegou ao escalão máximo do futebol português.